ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Operação do Exército já interceptou pelo menos 25 aviões suspeitos

Marta Ferreira e Wendell Reis | 06/12/2011 12:22
Durante reunião no CMO, andamento da operação foi detalhado ao vice-presidente. (Foto: João Garrigó)
Durante reunião no CMO, andamento da operação foi detalhado ao vice-presidente. (Foto: João Garrigó)

A Operação Ágata III, que está sendo desenvolvida pelo Exército, Marinha e Aeronáutica já interceptou pelo menos 25 aviões, suspeitos de estarem sendo usados por organizações criminosas para o tráfico e contrabando em Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

A informação é do setor de Comunicação Social do CMO (Comando Miltar do Oeste), sediado em Campo Grande. Esse número pode ser maior e será finalizado durante esta semana, após o encerramento da operação.

Segundo a informação do Exército, os aviões são interceptados com base na lei do abate, são encaminhados a aeroportos onde são vistoriados e, se carregarem produtos irregulares, são apreendidos, junto com as mercadorias.

A operação teve apreensão de drogas e armas, mas elas ainda não foram detalhadas.

Ontem, o vice-presidente Michel Temer (PDB), recebeu um relatório das atividades, durante reunião com militares e autoridades estaduais, no CMO.

Andanças-Hoje cedo, durante solenidade na Governadoria, a visita de Temer foi comentada pelo governador André Puccinelli (PMDB). Puccinelli disse que Temer está fazendo “andanças” pelo País pelas regiões onde a operação está sendo realizada para conhecer os resultados. A ação é realizada nas fronteiras do Paraguai, Peru e Bolívia.

O governador explicou que durante uma reunião ontem, foi informado ao vice-presidente tudo que está sendo feito.

Puccinelli destacou que essa fase da Operação, foi incluída a fronteira seca, onde o crime organizado atua, como por exemplo nos municípios de Bela Vista e Caracol, na fronteira com o Paraguai.

A operação termina hoje e os resultados ainda não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias