ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação do Gaeco prende policiais civis e militar

Redação | 26/05/2010 09:23
Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrada hoje de manhã tem como foco a prisão de quatro pessoas, dos quais dois policiais civis, um militar e outro suspeito que não é policial.

Todos são acusados de participar de quadrilha que vinha praticando crimes de extorsão, chefiada pelo investigador de polícia da Capital, integrada pelo também investigador de polícia da 3ª DP, Delson Silva Silveira, pelo soldado da polícia militar da Companhia de Guarda e Escolta, Vilmo Vitor Chimenez e pelos civis Felipe Moreira Barreto e Juarez Pereira da Silva. Juarez já estava preso, por isso foram quatro mandados de prisão, todos já cumpridos.

Ainda não foi informado quais os outros alvos que já foram presos, uma vez que a ação, que recebeu o nome "Ali Babá", ocorre neste momento., com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil e PM2.

Segundo nota do Gaeco, os cinco se se associaram para extorquir várias pessoas na Capital. Há informações de que eles faziam cobranças.

Durante a operação também serão cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro residências, visando apreender veículos e outros bens e valores auferidos pelos investigados de maneira ilícita, além de documentos que constituam elementos de prova dos crimes.

As investigações começaram em abril deste ano e o fato dos policiais usarem de suas condições para praticarem os crimes demandou a atuação conjunta de várias instituições para desmantelar o esquema.

Nos siga no Google Notícias