ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação Fim de Ano começa em todos bairros da Capital

Redação | 01/12/2010 08:17

Com plano de logística especial desenvolvido pela Polícia Militar e o trabalho de 410 militares, foi deflagrada hoje a Operação Fim de Ano, que pretende garantir segurança durante a época de festas em Campo Grande.

De acordo com o governador André Puccinelli, que participou do lançamento esta manhã na Praça do Rádio, este ano a operação irá alcançar todas as sete regiões da Capital, ao contrário do que acontecia antes, quando apenas o Centro recebia reforço no policiamento.

Como exemplo o governador citou o conjunto Moreninhas, que possui um grande centro comercial local e que terá atenção especial em relação à segurança neste fim de ano.

Somente na Capital serão 380 homens fazendo policiamento a pé em duplas e 30 policiais militares em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais.

Também será instalado o Posto de Atendimento Comunitário no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população.

Em seguida, acompanhado do prefeito Nelsinho Trad Filho, André fez a entrega de 77 novas viaturas, que atenderão 37 municipios. O investimento foi superior a R$ 1 milhão. Das motocicletas, 19 serão entregues à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital).

As demais 58 viaturas vão atender os municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Para o vice-presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro da Silva, o planejamento da Operação Fim de Ano atende a um pedido dos comerciantes, já que coloca mais força policial nos bairros. "

Nos siga no Google Notícias