ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Operação Flanelinha recolheu 47 pessoas; 8 são menores

Redação | 18/02/2008 10:30

A Operação Flanelinha desencadeada no último fim de semana pela PM (Polícia Militar) nas ruas de Campo Grande, recolheu 47 pessoas, entre elas, oito menores de 18 anos.

Flanelinhas, moradores de rua e malabaristas foram conduzidos ao Cepol (Centro de Polícia Especializada), de camburão ou em carros da prefeitura. Foi feita checagem de antecedentes criminais e todos foram cadastrados. A ação gerou polêmica.

O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) tentou suspender a ação e a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Mato Grosso Sul) quer detalhes de como transcorreu a operação, feita em parceria com Polícia Civil, Conselho Tutelar, Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Cetreme (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

O comandante da ação, major Ozevaldo Santos de Melo, afirmou que a operação ocorreu dentro das normas e procedimentos do COM (Comando de Policiamento Metropolitano) e que o trabalho teve acompanhamento intensivo por parte dos órgãos parceiros.

Nos siga no Google Notícias