ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação Madrinha prende 20 acusados de tráfico em MS e outros dois estados

Bruno Chaves | 21/02/2014 14:48
Operação foi deflagrada contra o tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PF)
Operação foi deflagrada contra o tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PF)

Deflagrada nesta sexta-feira (21) com o objetivo de combater o tráfico de drogas quatro cidades dos estado de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, a Operação Madrinha, da Polícia Federal, já cumpriu 20 dos 25 mandados de prisão.

Conforme a assessoria de imprensa da PF, as pessoas presas estão nas cidades de Campo Grande, Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Goiânia (GO). Cerca de 100 policiais federais têm o objetivo de cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva.

Ao todo, 35 pessoas são acusadas de fazer parte da organização criminosa que age nas quatro cidades dos três estados. Elas também são acusadas de aliciar menores de 18 anos para trabalharem no transporte de drogas.

No decorrer das investigações, que tiveram início em agosto de 2013, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha e cocaína, além de veículos que estavam em poder da quadrilha.

Operação Madrinha – O nome da operação foi escolhido pela qualificação de uma das envolvidas, notadamente por atuar como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.

Nos siga no Google Notícias