ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Operação na Máxima termina com 63 celulares apreendidos

Redação | 07/05/2010 14:42

A operação pente-fino realizada nesta manhã no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande terminou com a apreensão de 63 aparelhos, carregadores, bebidas, chips e drogas.

De acordo com o balanço oficial divulgado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), além dos 63 aparelhos foram encontrados três carregadores, nove chips, 30 papelotes mais uma porção de cocaína, 16 papelotes e quatro porções de maconha.

Parcial divulgada pelo Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) indicou também a apreensão de 20 litros de uma bebida artesanal no estabelecimento.

Durante a operação, os policiais da Companhia fizeram a segurança dos presos no pátio do presídio enquanto 30 agentes penitenciários faziam vistoria nas celas.

Nesta semana, foram realizadas operações pente-fino nos estabelecimentos prisionais de Campo Grande como medida preventiva para evitar rebeliões no Dia das Mães.

Além das unidades de Campo Grande, foram feitas revistas nos presídios de Rio Brilhante, Dourados, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Jardim, Navirai, Jatei, Dourados, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Ivinhema e Nova Andradina.

A PM (Polícia Militar) de Corumbá divulgou parcial da operação no Estabelecimento Penal Masculino da cidade, que abriga 461 internos, e foi realizada das 7h às 13h30 de hoje nas cerca de 50 celas do presídio.

O trabalho contou com o uso de cães farejadores e cavalos do policiamento montado. Foram apreendidos sete aparelhos celulares, três chips, carregadores, drogas, bebidas artesanais e artefatos usados no consumo de drogas.

Três detentos foram encaminhados para a delegacia, um por estar com um celular, outro por declarar ser o proprietário de três chips que estavam em uma das celas e outro por portar drogas.

A previsão da Agepen é de que o balanço da operação em todo o Estado seja divulgado na próxima segunda-feira (10).

Nos siga no Google Notícias