ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação Praça Tranquila faz varredura no Centro

Redação | 07/04/2010 06:26

A PM (Polícia Militar) desenvolveu a operação Praça Tranquila, que fez uma varredura na região central de Campo Grande, das 22 horas de ontem às 3h30 horas de hoje.

O trabalho ocorreu na Praça Ary Coelho, Praça do Rádio, estacionamento do Mercadão, praça da Igreja Santo Antonio e na avenida Afonso Pena, ruas 15 de Novembro, 7 de setembro, Rui Barbosa, 13 de Maio, Anhanduí e Calógeras.

A ação envolveu 53 policiais e três oficiais, da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), 9º, 10º e 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Ao todo, 95 pessoas foram abordadas e 37 acabaram detidas por vadiagem ou desacato.

Dos 37 detidos, três tinham mandado de prisão em aberto e deverão voltar ao regime fechado.

Segundo a PM, o objetivo da operação é garantir a segurança à população e prevenir crimes.

Ontem, durante divulgação de estatísticas da criminalidade, o comandante da PM, Carlos david, informou que agora a prioridade é o combate ao tráfico de drogas.

"O tráfico é um ponto inicial para o ingresso de pessoas na criminalidade como furtos, roubos para manter o vício e até homicídios", justificou.

Há anos os comerciantes da região da Ary Coelho reclamam da falta de segurança no local, frequentado por usuários e vendedores de drogas.

Nos siga no Google Notícias