ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação prende um dos maiores traficantes da Capital

Redação | 26/11/2010 16:35

O principal fornecedor de drogas para a Vila Nhá Nhá, apontado como o maior reduto do tráfico de entorpecentes em Campo Grande, foi preso nesta sexta-feira em operação envolvendo a Polícia Civil e o Cigcoe. Além do "cabeça" do bando, foram presas mais três pessoas, além de um adolescente.

Anderson da Silva Nakamura, de 28 anos, conhecido como Japão é apontado pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) como o mais importante distribuidor de drogas do bairro da região centro-sul de Campo Grande.

Japão está em livramento condicional da prisão. Ele foi preso por um homicídio ocorrido em 2002. A polícia acredita que a morte esteja ligada de alguma forma ao tráfico.

As atividades ilícitas de Nakamura estavam sob investigação há pelo menos cinco anos. A polícia nunca havia conseguido dar flagrante no traficante, que era responsável por "alimentar" as bocas de fumo do bairro. Há suspeitas de que ele comanda o tráfico na Nhá Nhá há pelo menos oito anos.

Na operação, que envolveu além da Denar, policiais do Garras, Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) e os cães farejadores da Cigcoe, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Em três casas na Rua Sol Nascente, que funcionavam como depósito da droga, a polícia recolheu dinheiro e entorpecente, além de duas motos e um carro.

Foram recolhidos R$ 15.500 em lâminas de cheque, 20 celulares, uma balança de precisão, R$ 47.512 em espécie, seis dólares e 477 gramas de pasta base de cocaína em estado bruto. A partir desta quantidade, é possível produzir, segundo a polícia, 2.000 "paradinhas".

Além de Japão, foram presos Luciano Souza Barboza, de 25 anos, vulgo "Quiquinês", apontado como sócio de Nakamura; Reginaldo da Silva Ortega, o "Dega", de 28 anos, tido como vendedor de entorpecente no bairro.

A esposa de Anderson, Suzana Santana Taborda, de 26 anos também foi presa. Ela não tem passagens policiais, mas toda a família já cumpriu pena por tráfico. O adolescente de 17 anos que foi preso hoje havia saído a uma semana da Unei. Ele foi encaminhado para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude).

Todos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Porém, na casa de Reginaldo não foi encontrado entorpecente. Mesmo assim, ele vai responder por receptação e posse ilegal de munição.

Na casa do Reginaldo não foi encontrada droga, mas foi preso por receptação e posse ilegal de munição. A partir da prisão de Nakamura, a polícia acredita que o tráfico na região da vila Nhá Nhá vai diminuir consideravelmente.

Nos siga no Google Notícias