ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação Sentinela muda rotina na Fronteira com Bolívia

Redação | 11/03/2010 13:39

O primeiro dia de ações efetivas da Operação Sentinela, que acontece na Fronteira entre o Brasil e a Bolívia, em Corumbá, já muda a rotina de quem passa pela aduana, de acordo com informações do site Diário On Line. Os veículos que passam pelo local são minuciosamente revistados. O objetivo é coibir o tráfico de armas, drogas e também contrabando e descaminho.

A operação no Posto Esdras conta, além do trabalho da imigração da Polícia Federal e fiscalização da Receita Federal, com a presença de policiais da Força Nacional de Segurança Pública. Além desse ponto fixo, as equipes vão intensificar as rondas dentro do município e nas estradas clandestinas que dão acesso ao país vizinho, as chamadas "cabriteiras". A Força Nacional auxilia as ações de vistoria feitas pela PF. Eles garantem a segurança dos policiais federais durante as abordagens.

A Operação sentinela acontece nas fronteiras dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Amazonas e teve início na última segunda-feira (8). O objetivo é a repressão aos crimes cometidos nas regiões fronteiriças.

Em Mato Grosso do Sul, se acordo com a Polícia Federal, as ações também acontecem nos municípios de Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista e Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai. Em Corumbá, são cinco equipes da Força Nacional e policiais federais de outros estados participando da fiscalização. Ao todo, serão 10 meses de operação.

Nos siga no Google Notícias