ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação Tentáculo prendeu 12 adultos e um adolescente

Redação | 28/01/2008 08:41

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (28 de janeiro) o resultado da Operação Tentáculo II, realizada de sexta-feira a domingo em Campo Grande, como forma de coibir a criminalidade em bairros que têm os maiores índices de ocorrências na cidade. Durante os trabalhos - que reuniram 82 policiais (65 investigadores, dois escrivães e 15 delegados) - foram presas 12 pessoas, um adolescente foi apreendido e um carro com queixa de furto foi localizado abandonado.

Dentre as pessoas presas, três foram em flagrante, uma por tráfico, outra por posse de droga e uma terceira por portar munição. O adolescente aprendido foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. As outras nove pessoas tinham mandado de prisão em aberto, entre elas dois foragidos da Colônia Penal Agrícola. O carro encontrado abandonado é o Fia Uno placa Placa HQN-1417.

Onde foi - Ao todo, segundo o resultado divulgado, 475 pessoas foram abordadas, 85 veículos e 12 ônibus. Foram vistoriados ainda 35 bares. A Operação, dessa vez, centrou foco nos bairros Carandá, Nova Lima, Monte Castelo, Vila Margarida, Dom Antônio Barbosa, Jardim Los Angeles e adjacências.

O foco da operação, segundo a Polícia Civil, foi verificar o cumprimento do Estatuto do Desarmamento e da Lei Seca, que restringe a venda de bebidas alcoólicas em Campo Grande. Uma das preocupações era encontrar menores de 18 anos consumindo bebida alcoólica, o que aconteceu.

Para o delegado José Luiz Sotolani, titular do 5º Distrito Policial, um dos que coordenaram o trabalho, o resultado da vistoria foi positivo. Ele destacou a prisão de envolvidos com o tráfico.

A operação será repetida toda a semana, conforme o policial. A intenção é atuar sempre com o efeito surpresa. Para isso, parte das viaturas foi descaracterizada. Segundo a corporação, para não atrapalhar o andamento normal dos plantões nas delegacias, foram usados policiais que estavam de folga.

Nos siga no Google Notícias