ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação Triângulo ainda tenta cumprir mandado em MS

Redação | 29/10/2009 08:57

De 44 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 38 já foram cumpridos pela Operação Triângulo, desencadeada ontem pela Polícia Federal em 5 estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

Um dos suspeitos ainda é procurado na região de fronteira com Ponta Porã. Segundo o delegado Júlio Bortolato, ele pode estar em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Para a captura é feito trabalho em conjunto com a Policia Nacional paraguaia e Interpol.

Em Campo Grande, foi preso ontem no bairro Taquarussu, um comerciante que é acusado de trabalhar como distribuidor de drogas no País.

O delegado garante que em 10 dias deve fechar a investigação que já mostraram que duas rotas era utilizadas para a entrada de cocaína e maconha no País e distribuição para Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. A primeira delas passa por território sul-mato-grossense.

Segundo o delegado, o grupo trazia a droga de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, usando avião.

Ao cruzar a fronteira, já em Ponta Porã, a droga era dividida entre "mulas", pessoas contratadas para levarem a droga em ônibus de linhas interestaduais até Anápolis e Caldas Novas, em Goiás.

Nos siga no Google Notícias