ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Operação "Vale Alimentação" prende sindicalistas em Três Lagoas

Eduardo Penedo | 14/08/2014 20:27

A operação "Vale Alimentação”, deflagrada por policiais civis de Três Lagoas, prendeu o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira, e o vice, João Francisco Silva.

Segundo informações da Policia Civil, a operação teve inicio no mês passado quando uma servidora pública municipal denunciou que suspeitava que o sindicato estava usando o ticket alimentação. Ela teria procurados os sindicalistas, no entanto, eles se recusaram a passar informações sobre o caso. Então, a polícia investigou que o vice presidente do sindicato fazia comprar em supermercados utilizando o ticket da servidora.

O delegado Ailton Pereira de Freitas disse ao site Rádio Caçula que o benefício do vale alimentação era disponibilizado pela Prefeitura, porém, muitos funcionários "não recebiam" o mesmo do sindicato. Por sua vez, quando as pessoas acionavam o mesmo afim de explicações, os diretores afirmavam que o tal benefício não existia.

Na ação da policia, foram apreendidos na sede do sindicato localizado na Rua Paraíba, região central da cidade, documentos e aproximadamente 80 cartões de alimentação, pertencente a servidores. Ainda foram encontrados em posse do presidente uma Pistola 765 e quatro munições calibre 38.

A Operação "Vale Refeição" contou com a participação de quatro delegados, 12 servidores e três escrivães.

Nos siga no Google Notícias