ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operadoras com multa recorde estão entre 4 piores de MS

Redação | 28/07/2009 14:51

As empresas de telefonia Oi/Brasil Telecom e Claro tem liderado o ranking das empresas prestadoras de serviços com maior número de queixas registradas no Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano.

A Oi/Brasil Telecom lidera o ranking geral com 805 reclamações, desde janeiro até agora. Só neste mês, foram 67 reclamações. Já a Americel Claro ocupa a 4ª posição com 234 reclamações.

Cada uma dessas duas empresas está sendo multada em R$ 300 milhões por danos morais coletivos em descumprimento às regras da Lei do Call Center. A ação foi ajuizada ontem pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Conforme o ministro da Justiça, Tarso Genro, caso não paguem a indenização, as empresas deverão se adequar à lei. O valor da ação é alto, pois é mais fácil para as empresas pagar a multa do que se adequar à legislação, de acordo com o ministro.

Fazem parte do ranking de reclamações no Estado a empresa Sony Ericsson, que está em 5º, com 170 reclamações, a Vivo com 111 registros negativos e a GVT com 101.

Nos siga no Google Notícias