ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Operários tentam concluir reforma de Unei antes do prazo

Redação | 08/12/2009 14:49

Operários trabalham em ritmo acelerado para concluir a reforma da Unei Novo Caminho, localizada no Jardim Los Angeles, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Cerca de dez funcionários da Opção Engenharia Ltda atuaram na demolição parcial do prédio e, partir de amanhã, haverá reforço de mais seis pessoas.

De acordo com o encarregado geral da obra, Celso Cícero, a reforma entra amanhã na segunda etapa. Telhas foram removidas e estão amontoadas na pátio.

A ligação do esgoto já foi feita e um eletricista começa a trabalhar amanhã na parte elétrica da unidade. Somente quando for concluída a instalação elétrica, o telhado será recolocado.

Operários fizeram hoje a limpeza da calçada e da quadra. Cícero reforça que os funcionários têm trabalhado bastante para concluir a obra. "Estamos na correria porque o prazo é pouco", destaca.

O governo do Estado vai investir R$ 188 mil na reforma do prédio. O prazo para a conclusão dos trabalhos no local é de 150 dias.

A reforma começou há cerca de um mês e, para isto, os internos foram removidos para a Unei Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas. Depois da remoção, houve rebelião na unidade superlotada. Somente ao fim das obras os garotos serão transferidos da Unei Dom Bosco.

As intervenções na Unei Novo Caminho não promoverão aumento no número de vagas. A unidade tem capacidade para atender 26 meninos.

No dia 13 de outubro a juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, determinou a interdição da unidade e deu prazo de 30 dias para que o Estado cumprisse a decisão, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.

A ação foi movida pela Defensoria Pública que pedia separação dos adolescentes por critério de gênero, idade, compleição física e gravidade da infração; instalações físicas adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança e acessibilidade aos objetos necessários à higiene pessoal; vestuário e alimentação suficientes e adequados à faixa etária dos adolescentes atendidos; cuidados médicos, psicológicos, odontológicos e farmacêuticos; escolarização, profissionalização, atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de lazer.

Nos siga no Google Notícias