ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Organização espera 15 mil pessoas em desfile cívico

Redação | 26/08/2009 06:38

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) espera o comparecimento de aproximadamente 15 mil pessoas ao desfile cívico em comemoração aos 110 anos de Campo Grande, que começa daqui a pouco na Rua 14 de Julho.

Por causa da pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde proibiu a participação de crianças menores de 12 anos e de mulheres grávidas no evento. O objetivo é evitar a disseminação da doença na Capital.

A medida reduziu o número de agremiações participantes de 70 para 39. O prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB) confirmaram presença no palanque da autoridades, que foi montado na esquina da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

Apresentações - A Banda Municipal "Maestro Ulisses Conceição" abre o desfile cívico acompanhada do carro da Defesa Civil. Em seguida, o público poderá assistir a participação das escolas da rede pública municipal e estadual e escolas particulares de Campo Grande. As bandas de Corumbá e de Ribas do Rio Pardo também desfilam homenageando a Capital.

Durante o desfile, Campo Grande será homenageada pelas colônias Japonesa (Comunidade Nipo Brasileira), Portuguesa (Associação Luso Brasileira), Italiana (Círculo Italiano Guglielmo Marconi), Paraguaia e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de MS. O desfile encerra com os desfiles da banda da Base Aérea de Campo Grande e do CMO (Comando Militar do Oeste).

Entidades que participarão do desfile cívico

- Banda de Música Municipal

Nos siga no Google Notícias