ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Organizações Sociais podem iniciar gestão do hospital de Dourados

Antonio Marques | 21/07/2015 13:22

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado a regulamentação da lei estadual que estabelece a contratação de Organizações Sociais pelo governo de Mato Grosso do Sul para administrar as unidades de saúde. A secretaria de Saúde pretende iniciar a nova forma de gestão pelo hospital São Luiz, em Dourados. Também estão nos planos, os hospitais de Aquidauana, Ponta Porã e a Santa Casa de Corumbá.

Durante a votação da regulamentação na Assembleia Legislativa, o secretário adjunto de Saúde, Lívio Viana, revelou que, primeiro o governo lançaria um edital de chamamento para credenciar as organizações e saber sobre suas qualificações. No segundo momento, deve ser feito um edital específico de cada hospital para o novo modelo de administração a ser implantado. “Assim será feito a escolha pelo custo e por aquela organização mais preparada para atender o local”, explicou.

Ele garantiu que com esta nova legislação, o Estado terá até mais rigor na prestação de contas feitas nas organizações, com o controle e fiscalização adequada. Lívio Viana disse que a atuação das organizações sociais representará evolução nos contratos, já que vai permitir ao governo rescindir o contrato, caso a empresa não cumpra as metas estabelecidas.

O secretário adjunto reconheceu que o projeto permite este novo modelo de gestão para diversas áreas, mas que o foco do governo será a questão da saúde, onde existem hospitais em situações muito difíceis. “É o setor que mais sofremos, queremos implantar o modelo o mais rápido possível, é uma oportunidade de um salto na qualidade, temos mais exemplos que deram certo, do que o contrário”.

Nos siga no Google Notícias