ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Outono dá adeus a temporais e traz altas temperaturas

Redação | 16/03/2010 16:29

O Outono deverá trazer a tão esperada diminuição das chuvas em Mato Grosso do Sul, segundo previsão divulgada hoje pelo site Climatempo.

A estação, que terá início às 14h32 do próximo sábado (20), no horário de Brasília, irá aumentar as temperaturas em todo o Estado.

No mês de abril, a chuva será regular apenas em MS, pois áreas de instabilidade irão provocar chuva considerável nas demais regiões do País. Estão previstas temperaturas acima da média.

De modo geral, o clima do Centro-Oeste será semelhante ao do Sudeste, com tempo seco e diminuição considerável das chuvas em maio, de acordo com a previsão.

Duas massas polares devem trazer frio ao Estado em maio. Há risco de geadas na região extremo sul, na fronteira com o Paraguai, nesse mesmo mês.

Além da previsão nacional divulgada pelo Climatempo, a média pluviométrica e das temperaturas nos últimos meses será divulgada pela Estação Metereológica da Uniderp-Anhanguera, afirma o metereologista Natálio Abrão.

Segundo ele, relatório completo com as tendências para o Outono no Estado está sendo preparado e será divulgado nesta quinta-feira (18) pela Estação Metereológica.

Ele adianta que haverá diminuição do índice pluviométrico no mês de abril, com chuva acompanhando a média histórica, e considerável aumento nas temperaturas.

Com a diminuição das chuvas, a umidade cai e diminui o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por outro lado, o tempo seco aumenta as chances de contaminação pelo vírus Influenza H1N1, da gripe suína.

Nos siga no Google Notícias