ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Outra quadrilha de assalto a banco é desarticulada em MS

Redação | 04/08/2010 13:28

As polícias civil e militar do município de Angélica, a 263 quilômetros da Capital, prenderam uma quadrilha do interior de São Paulo que planejava assaltar uma agência do Banco do Brasil na cidade. A operação, que também teve participação da Polícia Federal, ocorreu ontem à noite.

De acordo com o site Nova News, foram presos cinco integrantes da quadrilha vinda do interior de São Paulo, que chegou ao município em um carro Peugeot e seria especializa em praticar esse tipo de roubo. A prisão dos cinco acusados ocorreu na madrugada desta quarta-feira.

De acordo com o delegado de Angélica, Ricardo Henrique Cavagna, os elementos já estavam sendo monitorados pela Policia Federal, que teria entrado em contato com a delegacia local.

Por volta da meia noite, o delegado abordou o líder da quadrilha, um homem de 50 anos conhecido como "Banana", em um Monza, próximo ao banco. A quadrilha havia arrombado a porta da agência e o alarme fora disparado. No carro do Banana a PC encontrou materiais para a ação, como um macaco hidráulico, pé de cabra e espátulas metálicas.

Os outros indivíduos haviam fugido do local e foram presos pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), próximo ao município de Amandina. De acordo com o delegado, todos têm vários antecedentes criminais e são de Prudente (SP). Eles também estavam envolvidos em uma outra tentativa de arrombamento em um banco do interior de São Paulo.

Os cinco integrantes do grupo estão detidos na delegacia de Angélica e devem ser transferidos ainda hoje para outra localidade.

Nos siga no Google Notícias