ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Outro acusado de matar garota tem habeas corpus negado

Redação | 18/08/2009 07:06

O Tribunal de Justiça negou liberdade a mais um dos três jovens acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, 25 anos, a "Néia", no início de maio deste ano.

O desembargador Carlos Eduardo Contar, da 2ª Turma Criminal, negou o pedido de habeas corpus em caráter liminar para o assistente administrativo Leonardo Leite Cardoso.

O desembargador já havia indeferido habeas corpus ao universitário Fernando Pereira Verone. O TJ pediu mais informações sobre o envolvimento dele no homicídio.

Outro acusado do crime, o também universitário Hugo Pereira da Silva, conseguiu liberdade. O primeiro pedido feito pela defesa dele havia sido negado.

O crime - De acordo com a Polícia Civil, os rapazes tinham a intenção de fazer um assalto e chamaram Néia e uma amiga dela para um programa.

A amiga de Néia desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. A vítima ficou e foi levada para um matagal na divisa dos bairros Nova Campo Grande e Santa Emília. No local, foi morta a pedradas e a tijoladas. Os acusados não tiveram relação sexual com a garota, nem a assaltaram.

Foi feita reconstituição do caso. Os acusados apresentaram versões diferentes sobre o crime. Em comum, o fato de Hugo não ter participado das agressões e que após o assassinato, Leonardo e Fernando voltaram ao local.

No dia 2 de junho, Hugo e Leonardo foram presos. Fernando se apresentou sete dias depois.

Hugo fazia ciências contábeis na Estácio de Sá. Fernando, Direito na Anhanguera-Unaes.

Nos siga no Google Notícias