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Cidades

Ouvidoria do TJ recebeu em 2010 menos reclamações, segundo relatório

Marta Ferreira | 18/02/2011 16:03

A Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul recebeu, em 2010, 566 reclamações. Destas, 506 foram solucionadas, de acordo com relatório divulgado hoje TJ (Tribunal de Justiça).

O dado divulgado indica que houve uma redução de 12% no número de reclamações de 2009 para 2010. No anterior, haviam sido 650.

Na comparação entre os anos, houve também redução do percentual de casos solucionados. Em 2009 haviam sido 643, 98% do total, contra um percentual de 88% no ano passado.

De acordo com o TJ, a redução no número de reclamações é resultado do trabalho da equipe, que trabalhou nos cartórios e evitou a formalização dos pedidos.

No ano passado, conforme o Tribunal, foram respondidos 1.503 e-mails, com orientações prestadas ao usuário da Justiça, dúvidas sanadas e encaminhamentos de outros órgãos, secretarias, varas e comarcas.

ServiçoA Ouvidoria Judiciária pode ser contatada pela internet, na página do Tribunal de Justiça, no endereço . Quem preferir ir pessoalmente, deve procurar a central que funciona no TJMS e o posto de atendimento no Fórum da Capital.

Por e-mail, o contato é ouvidoria@tjms.jus.br. Há ainda os telefones do Alô Justiça: 0800-647-6161 ou 3314-1314.

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