ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Owari: dois prefeitos e um ex-prefeito são investigados

Redação | 10/09/2009 17:54

A Operação Owari pode envolver dois prefeitos, que tem foro privilegiado, e um ex-prefeito, admitiu, durante entrevista coletiva na tarde de hoje, o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva. No entanto, ele considerou prematuro colocá-los sob suspeita, já que ainda está coletando informações sobre as supostas irregularidades.

A Procuradoria Geral de Justiça está investigando os prefeitos de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e de Ponta Porã, Flávio Kayath (PSDB), por suposto envolvimento nas ações da organização criminosa liderada pelo empresário Sizuo Uemura, 66 anos.

O ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), também é investigado pelos promotores de Justiça em Dourados e poderá ser denunciado à Justiça por fraude em licitações, corrupção e desvio de recursos públicos. Seu filho, o dentista André Freitas Tetila chegou a ser preso na Operação Owari, da Polícia Federal.

Miguel Vieira disse que a organização criminosa está infiltrada nas administrações municipais de Dourados e Ponta Porã, mas ainda não pode nem absolver nem condenar os prefeitos. "Temos que analisar com muito cuidado", alertou, sobre o risco de pré-julgamento.

Nos siga no Google Notícias