ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pacientes reclamam de falta de botox na Casa da Saúde

Redação | 08/07/2010 15:37

Pacientes atendidos pelo Centro de Referência em Distúrbios do Movimento da Unepe (União Metropolitana de Ensino, Pesquisa e Extensão) denunciaram ao Campo Grande News que o fornecimento da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, deixou de ser realizado pela Casa de Saúde, atrapalhando o tratamento de aproximadamente 302 pessoas.

O Centro atende gratuitamente os pacientes com espasticidade ou distonia devido a sequelas de AVC (derrame), blefaroespasmo (tique), tetraplegia e outras patologias. O atendimento é feito para pessoas de 38 municípios.

Segundo a denúncia, assinada pelo diretor da Unepe Naelson Ferreira, o fornecimento do botox passou a ser negado pela Casa de Saúde. O botox é utilizado como agente terapêutico para o tratamento de síndromes neurológicas, inclusive as contrações musculares involuntárias, comuns aos portadores de paralisias cerebrais.

Em alguns pacientes, a melhora após aplicação da toxina é percebida de 2 a 3 dias, podendo durar até 6 meses.

A assessoria de imprensa do governo do Estado informou que o fornecimento continua normal e que o repasse está sendo feito pela Apae (Associação dos Pais e Amigos do Expecional).

Nos siga no Google Notícias