ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Padeiros conseguem melhor reajuste até o momento, 30%

Redação | 02/05/2009 08:58

Entre as categorias que já receberam aumento salarial este ano, a dos trabalhadores em panificação do Estado foi a que conquistou o maior reajuste até o momento. O índice conseguido chega a 30% para as principais funções.

Na Convenção Coletiva do Trabalho do exercício de 2009/2010, a classe obtive reajuste linear de 6,5% para funções não classificadas na proposta de acordo. Já para balconista, auxiliar de padeiro, caixa e faxineiro o aumento foi de 25%. Para padeiro, confeiteiro e salgadeiro o incremento salarial foi de 30%, o que elevou o salário inicial para R$ 600.

Nas últimas semanas, os vigilantes conseguiram aumento de 9%, os professores das escolas particulares 6,25%, mesmo índice dado aos funcionários de supermercados de Campo Grande. Na espera por reajustes ainda estão diversas categorias de servidores Estaduais. Os Policiais Civis e trabalhadores da administração querem 20%, e os da saúde pedem aumentos que vão de 25% a 50%, contudo, até o momento, o governo sinaliza com apenas 6%.

Para o diretor do Sindmassa (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoito, Macarão e Panificação), Fábio Alex Salomão Bezerra, o acordo foi "satisfatório" em razão do quadro de crise, repondo a inflação e ainda alguns ganhos acima do índice para algumas funções.

"Pela primeira vez a categoria conseguiu firmar um piso acima do salário mínimo, agora é garantir estes avanços nas próximas negociações", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias