ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Padrasto colocou cabeça de criança em máquina de lavar roupas ligada

Graziela Rezende | 30/10/2013 11:02

A tortura na qual um jovem de 21 anos é acusado de cometer contra uma menina de 2 anos e 4 meses, além da mãe da criança, revelou uma crueldade que assustou até mesmo a Polícia. Em depoimento, a vítima ressaltou que o suspeito dava chutes e socos em seu corpo, além de colocar a cabeça da criança em uma máquina de lavar roupas cheia de água, ligando e desligando o equipamento.

“Ele foi muito cruel com a criança e a mãe, revelando que possui uma mente doentia. Hoje mesmo será indiciado por cárcere privado e tortura, crimes considerados hediondos”, revela o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações. A outra suspeita, que seria de abuso sexual, não foi comprovada e a Polícia aguarda os laudos periciais.

Nesta quarta-feira (30), o amigo da jovem de 19 anos, que recebeu a mensagem informando sobre o que ela estava passando, prestará depoimento na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente). “Queremos saber mais detalhes do que realmente aconteceu naquele dia”, comenta o delegado.

Além da delegacia, o Conselho Tutelar ouviu a mãe e emitiu um relatório sobre o caso. A mãe disse que não presenciou a violência de natureza sexual e que conhecia o jovem há muito tempo, porém após um longo período é que ocorreu o reencontro. Ele, desde então, vinha insistindo para ambos morarem juntos. Na dúvida, a vítima comentou que primeiro “passaria alguns dias na casa dele”.

A mudança ocorreu na terça-feira (22), conforme o delegado. Já no outro dia ele começou a se incomodar com as bagunças da criança e iniciou as agressões. “Foi quando a jovem disse que iria embora e ele a ameaçou de morte. Na sexta, a menina falou que conseguiu convencer ele a deixar a criança com a mãe, quando ela não o denunciou por medo. No domingo, porém, enviou a mensagem a um amigo e o crime foi descoberto”, fala o delegado.

A tortura e as agressões são reincidentes no caso do suspeito, identificado como Jones Alberto Gomes Correa. Segundo o delegado, quando adolescente, o jovem de 21 anos cometeu duas infrações semelhantes, porém contra familiares. Ele permanece preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O caso continua sendo investigado.

Nos siga no Google Notícias