ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pai de santo condenado a 19 anos por morte de motorista

Redação | 29/01/2008 15:40

Em julgamento realizado nesta terça-feira (29 de janeiro) no Fórum de Campo Grande, o pai de santo Rodeley Francisco Rios, foi condenado a 19 anos de prisão por envolvimento na morte do motorista de ônibus Darci Rodrigues dos Santos.

Conforme sentença do juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o regime inicial é o fechado. Para cálculo da pena foi levado em consideração que "Pai Xico", como é conhecido, já esteve envolvido com crimes contra o patrimônio e atentado violento ao pudor.

O homicídio ocorreu em 11 de setembro de 2006, no conjunto Estrela Dalva, quando Santos conduzia um coletivo. Dois homens, que usavam capacete e estavam em uma motocicleta Honda Titan, aproximaram-se do ônibus e dispararam vários tiros contra ele. Santos foi morto por engano. O alvo era Edno Duarte Lemes, 54 anos.

Lemes era marido de Solange Ferreira. Ela estava descontente com o casamento e teria sido encorajada pelo pai de santo, o conselheiro espiritual dela, a matar o marido. Segundo a denúncia, ela ofereceu caixas de cerveja e mil reais pela morte do marido. "Pai Chico", algum tempo antes do crime morava nos fundos da casa de Edno.

Nos siga no Google Notícias