ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pai e filho suspeitos de golpes em MS são presos no RJ

Redação | 31/10/2008 13:44

Dois suspeitos de golpes em Mato Grosso do Sul e em mais oito Estados, foram presos nessa quinta-feira, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil carioca, Neli Alves de Oliveira, 61 anos, e o filho dele, Neli Júnior, 30 anos, são acusados de integrarem uma quadrilha que aplicou golpes no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco.

Neli Alves de Oliveira, que também usava o nome de José Henrique Pereira, foi preso na porta do Fórum de Santa Cruz, onde foi prestar depoimento. Ele levou os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos até seu filho, em Jacarepaguá, surpreendido quando saia de casa para trabalhar como taxista.

De acordo com os policiais, os criminosos abriam empresas e cooperativas "laranjas" e depois desapareciam com o dinheiro arrecadado. Em um dos golpes realizado pela dupla, em Mato Grosso, gerou um prejuízo aos cooperativados de cerca de R$ 3 milhões. Ambos respondem a pelo menos 15 processos em vários estados.

Os policiais informaram ainda que contra o pai e filho tramita uma ação penal que já atingiu 20 volumes diante do grande número de lesados e vítimas da quadrilha. Os presos foram levados para Mato Grosso por policias daquele Estado.

Nos siga no Google Notícias