ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

PAIF será ampliado em seis municípios do estado

Redação | 01/12/2009 18:15

A secretária de trabalho e assistência social do estado, Tânia Garib, participou de reunião em Brasília para discutir os novos critérios para utilização dos recursos do Piso Básico de Transição.

Na última reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), em novembro, representantes dos estados e municípios solicitaram ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) a revisão da Portaria 288, que dispõe sobre os critérios para recebimento dos recursos.

Os entes federados entendem que o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) é um serviço de proteção básica e que todos os municípios do país devem oferecê-lo.

Com os critérios estabelecidos na portaria 288, Mato Grosso do Sul foi contemplado com 24 PAIFs distribuídos em 11 Municípios -que passaram a receber recursos em outubro deste ano- entre eles Coronel Sapucaia, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo.

Com a nova pactuação na CIT outros oito PAIFs serão implantados no estado, nos municípios de Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Eldorado e Três Lagoas, sendo que Corumbá receberá recursos para a implantação de três unidades.

Dourados e Três Lagoas já haviam sido contemplados com uma unidade anteriormente. O PAIF é um serviço oferecido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com informações da assessoria

Nos siga no Google Notícias