ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Pais aprovam abertura de creches nas férias, mas criticam divulgação

Viviane Oliveira | 17/01/2014 10:19
Wellington ficou feliz com o projeto, mas diz que faltou divulgação. (Foto: Simão Nogueira)
Wellington ficou feliz com o projeto, mas diz que faltou divulgação. (Foto: Simão Nogueira)

Os pais aprovam o projeto Brincando nas Férias, mas criticam a falta de divulgação nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), em Campo Grande. A programação começou ontem (16), e as inscrições, que eram para ser encerradas quarta-feira (15), ainda estão abertas. Para algumas famílias, o programa resolveu um problema e ajudou a economizar com os filhos, que eram obrigados a ficar com babás ou vizinhos.

A gestora em marketing Francisca Bueno Lima, 36 anos, conta que o projeto caiu do céu, no entanto, faltou divulgação. Ela conta que ficou sabendo por um jornal e no mesmo dia ligou para se informar.

A filha dela, de 1 ano e 7 meses, estava ficando no trabalho do pai, que é professor de música. “Como eu sou nova no bairro ainda não tinha conseguido ninguém para cuidar dela”, comemora, dizendo que o projeto é maravilhoso.

Compartilha da mesma opinião o auxiliar de motorista Wellington Ricardo Gusmão, 25. “O projeto é bom, mas faltou propaganda”. O pai relata que estava pagando R$ 300 para uma pessoa cuidar das três filhas de 11 meses, 2 e 4 anos.

Wellington só ficou sabendo do projeto porque um parente mora em frente de um Ceinf e o avisou. “Ontem quase não tinha criança na creche do Aero Rancho”, diz a dona de casa Rosângela Martinez, 50 anos.

Por causa da pouca procura no período de férias, foram prorrogadas as inscrições para o projeto Brincando nas Férias. No total, há 2 mil vagas, mas a meta não foi atingida.

Projeto - O projeto visa oferecer às famílias uma alternativa durante o período de férias, já que muitos trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. As atividades recreativas vão até o dia 31 de janeiro.

Para participar do Brincando nas Férias, os pais precisam comprovar vínculo empregatício por meio de declaração ou a própria carteira de trabalho. Além disso, os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento das crianças também são necessárias. As crianças precisam ser alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3314-9889 e 3314-4476.

Veto - Foi divulgado anteontem, no Diário Oficial de Campo Grande, que o prefeito Alcides Bernal (PP), vetou projeto de lei que permitia funcionamento dos Ceinfs no período de férias.

De acordo com a publicação, “o período de férias escolares é fundamental, seja para estimular a convivência familiar da criança, seja para viabilizar a adequada organização pedagógica e curricular dos Centros de Educação Infantil”.

Nos siga no Google Notícias