ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Pais se lembram da cadeirinha, mas se esquecem do cinto

Redação | 11/10/2010 15:00

O administrador Lauro Sodré, 30 anos, comprou a cadeirinha para o filho antes mesmo do produto acabar nas prateleiras. A atenção com o equipamento não foi suficiente para escapar da fiscalização e da multa. A filha mais velha, de 11 anos, andava sem o cinto de segurança no primeiro dia de polícia nas ruas para verificar o respeito à lei de transporte de crianças.

A cena foi comum na primeira blitz montada especificamente para fiscalizar o uso das cadeirinhas e assentos de elevação no cruzamento da rua 13 de Maio com Afonso Pena.

Em 1 hora foram 6 notificações, mas apenas em um dos casos houve falta da cadeirinha.

O motorista de um Siena com placas de Anastácio preferiu não ter o nome divulgado. Ele alegou que durante a viagem a Campo Grande a filha usava o equipamento, mas ao chegar à Capital retirou e guardou a cadeirinha.

Dentro do carro, porém, também foi flagrado uma outra criança que estava sem o cinto. O condutor não informou as idades dos filhos.

Já o funcionário público Marcos Katayama, 37 anos, colocou o cinto na filha, que tem 7 anos e alguns meses, mas não observou que não estava encaixado direito. Ele também foi notificado.

De acordo com o Sargento F. Santos, da Ciptran, assim como a cadeirinha, o cinto de segurança é obrigatório mesmo no banco de trás. Os próprios equipamentos de segurança, caso estejam mal colocados, também geram notificações.

"Se estiver com a cadeirinha de forma inadequada é como se estivesse sem nada", explica.

A fiscalização continua pelas ruas do Centro de Campo Grande na tarde desta segunda-feira e deve ser intensificada na próxima semana, quando as crianças retornam à escola após o feriado.

Nos siga no Google Notícias