ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

"Paixão" e fé movem fiéis nas celebrações da Sexta Santa

Redação | 10/04/2009 11:00

Em clima de superprodução, a "Paixão de Cristo" no bairro Santo Antônio terá 200 atores, 11 cenários e 30 cenas para recontar passagens da história de Jesus.

Conforme João Vitor Ortiz, o teatro é custeado por doações, caso fosse pago, seriam necessários R$ 30 mil para custear a encenação que envolve 350 pessoas. Nesta Sexta-feira Santa, em meio aos cenários espalhados pelo campo da igreja, os atores finalizam os ensaios, iniciados em fevereiro.

Para que o publico possa ouvir a fala dos personagens, os atores gravam os textos à parte. "A encenação é feita há 20 anos, mas há seis ganhou essa proporção", enfatiza João Vitor.

A cada ano, a organização procura incluir novas cenas. Para 2009, as novidades são o flagelamento de Cristo, a negação de Pedro e o arrependimento da mulher pecadora, prestes a ser apedrejada.

Para se aproximar da realidade, o grupo se vale de pesquisas históricas. O empenho fica expresso nos cenários, que incluem a representação da última ceia, o palácio de Pilatos, na tradicional passagem em que ele lava as mãos, o local onde Judas se enforcou e a crucificação.

O público poderá conferir a "Paixão de Cristo" a partir das 19h, na rua Manoel Ferreira, 35, bairro Santo Antônio. A encenação é promovida pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Nos siga no Google Notícias