ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Palestra aborda critério de indenização por dano moral

Redação | 27/09/2008 09:52

Neste sábado, a partir de 11h30, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Tadeo Flaquer Scartezzini, vai proferir palestra abordando 'Critérios para a Fixação de Dano Moral', ou seja, os critérios para se chegar ao valor de uma ação indenizatória por danos morais.

A palestra integra o 1º Congresso de Direito das Famílias e Direito Processual Civil, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Já foram debatidos esta manhã temas como Inventário e partilhas extrajudiciais; Aspectos Polêmicos e práticos da Separação e divórcio extrajudicial e Execução de Alimentos.

Com a presença de mais de mil participantes, entre advogados, estudantes, desembargadores, juízes e profissionais da área de Serviço Social e Psicologia, o Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Familia regional MS e Universidade Católica Dom Bosco.

O evento aborda os novos cenários para o Direito das Famílias, abrangendo temas como reconhecimento de paternidade, Lei Maria da Penha, Empresas Familiares, adoção, separação e divórico extrajudicial, entre outros.

Nos siga no Google Notícias