ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Palestra explica como ter acesso ao FCO Itinerante

Redação | 23/04/2009 13:52

Nos dias 29 e 30 de abril, os pequenos produtores dos municípios de Paranaíba e Costa Rica terão a oportunidade de saber como podem ter acesso ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A palestra "FCO Itinerante/Agricultura Familiar" tem como objetivo aumentar a aplicação do crédito rural no Estado.

"Este tipo de iniciativa visa mostrar as linhas e os programas contemplados no FCO para se promover o desenvolvimento regional da agricultura familiar. A expectativa é que os dirigentes municipais contribuam para a mobilização dos potenciais interessados em acessar as linhas de crédito do Fundo", disse o superintendente de Agricultura da Secretaria de Produção, Jerônimo Chaves, que também é secretário executivo do FCO.

Segundo Carlos Roberto Gonçalves, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, poderão acessar o crédito rural somente os agricultores familiares com renda bruta anual de até R$ 300 mil.

No mês que vem, a palestra acontecerá na região sudoeste do Estado, nos municípios de Jardim e Bela Vista.

Onde será - Em Paranaíba a reunião será no Sindicato Rural, que fica no Parque de Exposições. Em Costa Rica a reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua José Pereira. As duas reuniões serão realizadas das 13h30 às 16h30.

Nos siga no Google Notícias