ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pancadas de chuva vão até 5ª feira e amenizam calor em todo Estado

Zana Zaidan | 14/10/2013 14:23
Chuva de hoje pegou muita gente de surpresa, previsão é de pancadas de chuva até quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Chuva de hoje pegou muita gente de surpresa, previsão é de pancadas de chuva até quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A tarde começou com chuva forte e trovoadas em Campo Grande e, com o tempo ensolarado que fez na parte da manhã, pegou muita gente desprevenido. Mas amanhã já dá para sair de casa levando o guarda-chuva, porque o período chuvoso vai durar até quinta-feira (17) em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As chuvas vão deixar as temperaturas mais amenas, mas nada que faça o campo-grandense tirar as roupas de frio do armário, já que as mínimas não passam dos 24ºC. Já as máximas chegam a 30ºC. A previsão também é de vento forte, que podem chegar a 45 km/h, até quinta-feira.

Hoje, por volta do meio-dia, pancadas de chuva isoladas e trovoadas atingiram a região do Parque dos Poderes e no bairro Carandá Bosque, na Capital. A precipitação também chegou à região Oeste da cidade, na saída para Rochedo, e a chuvarada deve durar até a noite de hoje, com intervalos moderados.

Nos bairros Santo Amaro, Jardim Aeroporto e Vila Popular, na saída para Aquidauana, choveu no início da tarde, mas há previsão de trégua até às 18 horas, quando a chuva deve cair novamente, ainda segundo o Inmet.

Na região das Moreninhas, saída para São Paulo, a formação de nuvens com alto grau de instabilidade indicam que as pancadas de chuva e trovoadas que já atingiram outros pontos da cidade pode chegar a qualquer momento nos bairros.

Amanhã, as temperaturas ficarão entre 20ºC e 28ºC, na quarta-feira os termômetros marcam entre 19ºC e 28ºC e na quinta-feira, entre 22ºC e 24ºC.

Interior – Na região Sudoeste do Estado, o tempo está bastante nublado, principalmente nos municípios de Bela Vista e Ponta Porã. Pancadas de chuva e trovoadas vão atingir as cidades no final do dia.

A forte chuva que atingiu a região Sul, principalmente entre Ponta Porã e Antônio João, e chegou a 61 mm, de acordo com o Inmet, não deve se repetir hoje. A previsão aponta pancadas rápidas ao longo do dia, até quinta-feira. Em Dourados, o tempo está nublado e a temperatura na casa dos 26ºC.

Nos siga no Google Notícias