ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pane na Embratel impossibilita compras no cartão em MS

Redação | 09/01/2010 14:01

A pane no sistema da Embratel está impedindo que consumidores efetuem compras nos cartões de crédito e débito nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul.

O problema, que teve início às 9h de hoje em Bauru (SP), impossibilita as transações porque a Embratel é que atende a todas as operadoras de cartão de crédito, segundo informado pela empresa.

De acordo com a Central de Atendimento da Embratel, há técnicos tentando resolver o problema o mais rápido possível, mas não há previsão de quando o atendimento será normalizado.

Os primeiro efeitos da pane foram sentidos por clientes do Banco do Brasil, nesta manhã. Eles não puderem sequer sacar dinheiros nos caixas eletrônicos. O problema se estendeu a todas as operadoras de cartão de crédito, que utilizam o sistema da Embratel.

A situação trouxe transtorno aos consumidores. No Cinemark do Shopping Campo Grande, por exemplo, a administração chegou a anunciar no microfone que não está sendo possível efetuar vendas no cartão de crédito, por conta do sistema fora do ar.

Segundo a Central de Atendimento da Embratel, o problema que teve início no interior de São Paulo afetou a rede em Mato Grosso do Sul porque os sistemas são interligados.

Enquanto não for sanada a pane, não será possível que as pessoas efetuem transações eletrônicas com o cartão.

Nos siga no Google Notícias