ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pantanal concorre a 1 das 7 maravilhas naturais do mundo

Redação | 23/07/2008 15:08

Um ano após escolher as sete novas maravilhas do mundo, a mesma fundação que promoveu o concurso iniciou uma nova votação em escala mundial na internet para nomear as sete maravilhas naturais do planeta.

O Pantanal, que ocupa partes do território do Brasil, Bolívia e Paraguai, estava no ranking publicado hoje na página do site. O ranking das 77 primeiras candidaturas é atualizado na página duas vezes ao dia . Nessa fase do projeto ainda é possível sugerir novos lugares para a votação.

O Brasil tem outras belezas naturais entre os 77 primeiros colocados: Rio Amazonas em uma candidatura compartilhada com Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela; Fernando de Noronha e as cataratas do Iguaçu, em conjunto com Argentina. A próxima etapa do processo é a criação de comitês para defender as candidaturas.

Na epóca da votação das sete novas maravilhas, a organização recebeu críticas da Unesco, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, que afirmou que o "New7Wonders" teria apenas motivos comerciais e que inclusive oferecia pacotes turísticos para os locais mais votados.

Apesar da posição da UNESCO, o concurso causou euforia no Brasil com a eleição da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das novas maravilhas do mundo.

A New7Wonders é uma fundação sem fins lucrativos e foi criada por Bernard Weber, um suíço que já trabalhou como produtor cinematográfico e curador de museus

Nos siga no Google Notícias