ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Papa Francisco pede ajuda para imigrantes no sul asiático

Portal Terra | 24/05/2015 18:28

O papa Francisco pediu neste domingo que a comunidade internacional ajude os imigrantes que cruzam a Baia de Bengala, e o mar de Andaman, milhares dos quais estão encalhados em barcos com suprimentos escassos.

"Eu continuo seguindo com profunda preocupação e dor no meu coração as histórias de muitos refugiados na Baia de Bangala e no mar Andaman", disse Francisco a uma multidão presente à missa de Pentecostes neste domingo na basílica de São Pedro, no Vaticano.

Uma crise migratória surgiu no sudeste da Ásia, com a fuga de muçulmanos rohingyas da perseguição em Mianmar e pessoas que tentam escapar da pobreza em Bangladesh tornam-se presas de traficantes de pessoas.

Depois que a Tailândia reprimiu a prática, os traficantes começaram a abandonar barcos sobrecarregados em mar aberto. A agência de refugiados das Nações Unidas disse na sexta-feira que cerca de 3.500 pessoas permaneciam abandonadas.

O papa Francisco disse que apreciava os esforços dos países que concordaram resgatar as pessoas que estão enfrentando "grave sofrimento e perigo", mas encorajou "a comunidade internacional a oferecer-lhes assistência humanitária".

Nos siga no Google Notícias