ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Para Esacheu, Dobashi falta com verdade sobre Santa Casa

Redação | 22/01/2009 10:47

O presidente da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), Esacheu Nascimento, afirma que a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, "faltou com a verdade" ao declarar que a intervenção na Santa Casa arrumou a contabilidade, e agora o hospital vai receber investimento em qualidade.

"Primeiro arrumou a contabilidade, agora entra no período de qualidade"", declarou a secretária em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

"São factóides para enganar a população. A secretária faltou com a verdade", diz Nascimento. Na ocasião, Dobashi listou que o hospital terá melhorias investimentos em hemodiálise, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico e pronto-socorro.

Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que se esforçaria para que o governo do Estado deixasse a administração do hospital.

Prazo - Até o fim do mês, a justiça deve decidir se prorroga a intervenção no maior hospital público de Mato Grosso do Sul. No último dia 20 de dezembro, o processo de intervenção completou um ano. O MPE (Ministério Público Estadual) - autor do pedido de intervenção junto com MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho)

Nos siga no Google Notícias