ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Para Jacini, assaltantes de bancos em MS são do Nordeste

Redação | 11/08/2008 08:10

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse nesta segunda-feira que acredita que os autores dos assaltos a quatro bancos em Mato Grosso do Sul na semana passada sejam da região Nordeste do País.

Ele não confirmou que os bandidos seriam de Pernambuco, conforme alerta do DIP (Departamento de Inteligência Policial), divulgado na semana passada pelo Campo Grande News, mas afirmou que pelo modo com que agiram, certamente são do Nordeste. Jacini explicou que a fuga para a área rural é característica de assaltantes da região.

O secretário disse ainda que nenhum suspeito foi identificado e que as buscas na região Norte do Estado são mantidas, principalmente nas fazendas. Há ainda barreiras nas rodovias.

Jacini justifica o fato de não ter havido nenhuma prisão dizendo que a região é de difícil acesso e pouco povoada.

Foram quatro assaltos a bancos na região Norte entre segunda-feira (4) e sexta-feira (8). Na segunda foram assaltados o HSBC e Banco do Brasil em Costa Rica, na quinta (7) o Banco do Brasil de Pedro Gomes e na sexta a agência postal do Bradesco de Alcinópolis.

Em Costa Rica e Pedro Gomes, os bandidos estavam encapuzados, fortemente armados, fizeram reféns e dispararam vários tiros. Em Alcinópolis eram apenas dois, armados com pistolas.

A Sejusp já havia sido alertada da possibilidade de roubos a bancos na região. Crimes que seriam praticados por uma quadrilha de Pernambuco, chefiada por um fugitivo, mas não reforçou a segurança.

O secretário afirma que a segurança na região ganhará reforço com mais viaturas e encaminhamento de pessoal.

Nos siga no Google Notícias