ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para Odilon, MS devia ter mais efetivo da Força Nacional

Redação | 21/08/2009 13:09

Para o juiz federal Odilon de Oliveira, Mato Grosso do Sul deveria ter mais efetivo da Força Nacional de Segurança Pública.

Ele considera muito importante a presença da Força Nacional no Estado e por isso pensa que os policiais deveriam atuar não somente no presídio federal, mas, também em outros locais. Por isso a importância de ter um efetivo maior.

Segundo o magistrado, os policiais que atuam na Força Nacional são melhores preparados, principalmente para atuar em situações de risco.

As declarações do juiz federal foram feitas durante solenidade de aniversário dos 65 anos da Base Aérea de Campo Grande. Ele foi uma das personalidades homenageadas.

A Força Nacional de Segurança Pública está atuando no presídio federal desde abril deste ano e devem ficar por mais 60 dias, a contar desta sexta-feira.

Os policiais estão na Capital para suprir o déficit causado pela remoção de agentes penitenciários federais para unidades recém inauguradas em Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

O problema gerado com as remoções teve início no ano passado e o reforço da Força Nacional foi determinado até que as 600 pessoas que foram aprovadas no concurso aberto para contratar novos servidores sejam qualificadas.

A previsão é de que neste segundo semestre os novos agentes já tenham concluído os cursos de formação.

Nos siga no Google Notícias