ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Para prevenir e combater câncer, ônibus da Saúde leva médicos as comunidades

Eduardo Penedo | 13/10/2014 20:41

Para prevenir e combater o câncer, um ônibus projetado para executar consultas médicas especializadas e exames para detecção precoce de câncer de pele, mamas e colo uterino percorrerá os bairros de Campo Grande e do interior. Amanhã (14),será assinado uma parceria do Sistema Fecomércio MS, Sesc, Senac e IPF-MS com a PREVINE, empresa mantenedora ônibus da Saúde para formalizar essa parceria.

No domingo (19), o atendimento será no Sesc Dona Maria Bezerra, no bairro Lageado, em Campo Grande. O atendimento ocorrerá das 7h às 13 horas. As inscrições já começaram e os interessados devem procurar o Sesc Lageado para garantir o atendimento.

“Até o fim deste ano teremos completado seis atendimentos em diferentes localidades e em 2015, com um segundo ônibus em circulação, a parceria será ampliada. Temos como foco a melhoria da qualidade de vida de nossa clientela comerciária e da população em geral e sabemos o quanto o diagnóstico precoce é importante na luta contra o câncer”, avalia Edison Araújo, presidente do Sistema Fecomércio.

Os atendimentos serão realizados nas localidades onde se faz mais necessário, com uma equipe de profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta, como o mamógrafo digital, conforme explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Em cada ação a meta é realizar 100 atendimentos, sendo 25 mamografias, 50 exames preventivos de colo de útero e 25 exames de pele, neste caso atendendo homens e mulheres.

Para o Papanicolau, o público alvo são mulheres adultas e as mamografias voltadas àquelas com mais de 40 anos que prioritariamente não tenham ainda feito o exame.

Nos siga no Google Notícias