ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Parada Gay reúne 7 mil pessoas no centro de Campo Grande

Redação | 20/11/2009 17:10

A 8ª Parada Gay conta com aproximadamente 7 mil participantes no centro de Campo Grande, segundo estimativa da Polícia Militar. A corporação admitiu que o evento, que parou o centro, conta com um grande número de adolescentes, que tiveram a participação vetada por portaria da juíza da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado.

Os organizadores esperavam a participação de 50 mil pessoas no evento, que começou às 8h da manhã na Praça Ary Coelho, no centro. O presidente da Fundação de Cultura, Athayde Nery, e a coordenadora municipal da Mulher, Tai Loschi, participam do evento.

O Conselho Tutelar e o MPE (Ministério Público Estadual) fiscalizam o evento, mas nenhuma criança ou adolescente foi retirada da manifestação.

Com a mensagem de que é possível conviver com a diversidade, a parada reuniu todo o público GLBT mais simpatizantes. Mas, apesar da "festa" que é feita em torno do evento, a presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefany, lembra que seu objetivo é reivindicar direitos para a classe.

"

Nos siga no Google Notícias