ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Paraguai reforçará segurança em quartéis de Pedro Juan

Redação | 28/05/2010 10:50

O governo do Paraguai deve reforçar nos próximos dias o efetivo nos quartéis de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Depois de críticas aos resultados do Estado de Exceção decretado no País. O presidente Fernando Lugo anunciou que deve reforçar de maneira permanente o efetivo militar também em Concepción.

Durante as medidas especiais de segurança, o único integrante do EPP, guerrilha apontada como responsável por crimes e assassinatos na região, capturado no período, foi Julián de Jesús Ortiz, que tinha função logística, segundo a polícia.

Vários membros da oposição a Lugo chamaram de "fracasso" o estado de exceção e disseram que Lugo é incapaz de coordenar as Forças Armadas. O jornal paraguaio ABC Color também destacou a ineficiência da operação que visava acabar com seqüestros e assassinatos cometidos pela guerrilha.

O governo contestou dizendo que, apesar de não ter acabado com o EPP, obteve bons resultados no âmbito da segurança pública. Lugo promete apresentar os números essa semana no Congresso.

Nos siga no Google Notícias