ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Paraguaio morre sob suspeita de gripe, em Ponta Porã

Redação | 08/08/2009 10:03

O paraguaio Eder Rodrigo Vera, de 22 anos, morreu ontem de manhã no Hospital Regional de Ponta Porã e há suspeita de que ele tenha sido acometido pela chamada gripe suína, causada pelo vírus H1N1. Os exames que vão apontar a causa do óbito ficarão prontos no fim do mês, conforme apurou o site Repórter MS.

O diretor clínico do Hospital Regional, Cirilo Vitor Gonzáles, disse que Eder estava na casa de parentes do lado brasileiro. Ele começou a ter problemas na segunda-feira e deu entrada no pronto socorro com broncopneumonia e seu estado de saúde piorou na quinta-feira. A princípio ele foi levado ao hospital, mas como não tinha febre, não foi internado.

O secretário municipal de Saúde, Josué da Silva Lopes, garante que o rapaz teve tratamento adequado, levando em conta a suspeita de gripe. Agora a família dele está sendo monitorada.

Nota do Ministério da Saúde do Paraguai informa que 27 mortes foram confirmadas com a nova gripe em todo o país. Outros 244 pacientes que tiveram exames positivos estão recebendo tratamento, enquanto 3.629 pessoas são monitoradas.

Até o momento não há nenhuma morte confirmada por gripe suína em Mato Grosso do Sul. Um caso, de uma professora de Caarapó, foi descartado e, além desta de Ponta Porã, há outras duas suspeitas, uma em Três Lagoas e outra em Caarapó.

Nos siga no Google Notícias