ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Paralisação de servidores da UFMS chega a cinco municípios

Aline dos Santos | 01/04/2014 11:46

Com greve deliberada desde 17 de março, os técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já cruzaram os braços em cinco municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Aquidauana, Corumbá e Naviraí.

De acordo com o coordenador do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino), Lucivaldo Alves dos Santos, a biblioteca da universidade na Capital está fechada desde o dia 17 de março. No entanto, o movimento grevista não chegou ao HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

Nesta terça-feira, o comando de greve busca adesão em Nova Andradina e Ponta Porã. Os pedidos são sobre a carreira, como reposicionamento dos aposentados e racionalização dos cargos.

Na pauta de reivindicações, também está uma luta antiga: o pedido de paridade nos votos de alunos, professores e funcionários na eleição para reitor.

Quanto à reajuste, a categoria, de forma nacional, busca aumento no Congresso. No entanto, o prazo termina em 5 de abril, a seis meses das eleições. A negociação é com o MEC (Ministério da Educação).

Nos siga no Google Notícias