ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Parceria promete solução para tráfego em rotatória

Redação | 16/03/2009 09:00

Uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada pode resolver o problema do tráfego na rotatória da avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande, cada dia mais intenso.

Segundo informado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) nesta manhã, a solução para a rotatória será estudada pela Prefeitura e custeada pela Plaenge. O acordo é uma espécie de compensação por parte da empresa, que irá construir um imóvel em frente à área.

O tipo de obra que será feita no local ainda não foi definido, e a administração municipal avalia a melhor solução, que pode, inclusive, ser um viaduto sobre a rotatória. O prazo para o anúncio da obra não foi informado.

Transtorno - O tráfego na rotatória é lento nos horários de pico. Além da demora e do tumulto por conta do grande número de veículos, os motoristas que passam pelo local reclamam da falta de sinalização.

Para alguns, a solução é reforçar a sinalização na área. Outros acreditam que apenas um viaduto sobre a rotatória poderá resolver a situação.

O engenheiro Álvaro Simões, de 55 anos, afirma que é necessário estudar a melhor maneira de resolver o incômodo no tráfego, pois a solução tem que ser uma obra viável.

Já o motorista

Nos siga no Google Notícias