ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parlamentares tentam recursos em ministério para Amambai

Redação | 20/10/2009 18:58

O senador Delcídio Amaral (PDT) e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) estão se mobilizando em Brasília (DF) para conseguir recursos, junto ao Ministério da Integração Nacional, no sentido socorrer o município de Amambai, atingido na semana passada por uma tempestade de granizo.

Moka solicitou audiência com o ministro Geddel Vieira, que deve ocorrer amanhã, às 15h. Na ocasião, outros deputados federais e senadores do Estado participarão da reunião.

De acordo com Moka, os parlamentares vão propor ao ministro a abertura de crédito especial para atender o município. A audiência também deve contar com a participação do prefeito Dirceu Lanzarini (PR).

Já o senador Delcídio entregou hoje à tarde, ao secretário executivo do Ministério da Integração, João Santana, ofício solicitando o apoio do governo federal para as ações de recuperação em Amambai. Depois que recebeu o pedido, o secretário liberou três mil cestas básicas e quatro mil colchões para a cidade.

Amanhã será definido o montante de recursos a serem destinados à reforma das casas, escolas e postos de saúde afetados pelo temporal. O temporal, com chuva de granizo e ventos de mais de 100 km/h, afetou pelo menos 1,5 mil casas e prejudicou cerca de 8 mil pessoas.

Logo que chegou do Ministério da Integração, Delcídio ocupou a tribuna do Senado para manifestar a preocupação de toda a bancada com a situação em Amambai. Ele, que é relator-geral do Orçamento da União deste ano, incluiu na proposta recursos para que o governo federal socorra os municípios atingidos por tragédias climáticas.

Nos siga no Google Notícias