ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Parque abre no dia 1º inscrições para trilha noturna

Redação | 27/04/2008 20:10

Serão abertas a partir de 2 de maio as inscrições para a Trilha Noturna no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande. O projeto, iniciado em janeiro deste ano, ocorre nas duas noites de lua cheia do mês, com limite de 20 pessoas por turma de visitantes. O trajeto dura aproximadamente duas horas, e permite aos participantes conhecer hábitos noturnos de animais, sobretudo os pássaros. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental participa das atividades para dar segurança.

O roteiro, conforme a assessoria do governo estadual, inclui passagens pelas nascentes dos córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o Prosa. Durante o passeio nos 135 hectares do parque, são repassadas informações sobre animais e a história da unidade de conservação, bem como instruções sobre responsabilidade ambiental.

A visitação ao Parque do Prosa só ocorrem com autorização da Gerência, sendo necessário agendar o passeio com antecedência pelo telefone 3326-1370, das 9h às 17h. Os passeios serão realizados nos dias 18 e 19 de maio, das 19h às 21h30. Os preços são de R$ 15 com jantar incluso e R$ 8 sem jantar. O valor é revertido para a manutenção e conservação da área. Recomenda-se o uso de calças compridas e tênis fechado durante o passeio.

Nos siga no Google Notícias