ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Parte das agências pode permanecer fechada hoje

Redação | 20/04/2009 07:44

Parte das agências bancárias de Campo Grande pode permanecer fechada nesta segunda-feira, segundo informações do Sindicato dos Bancários. Isso porque a volta de 30% dos agentes de segurança privada não garante o cumprimento do plano de segurança em todos os estabelecimentos, informa a secretária-geral do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor.

Ela diz que o Sindicato se manterá vigilante e se encontrar agências funcionando sem condições de segurança vai acionar a Polícia Federal. O presidente do sindicato das empresas de vigilância, Francisco Assis de Moura, acredita que haja condições para que as agências funcionem. "Como está em greve pode funcionar com apenas um terço do efetivo, mas isso vai depender da decisão de cada gerente, que conhece o risco de sua agência", pondera.

Francisco afirma que os clientes também têm sido compreensivos quanto ao remanejamento do efetivo em atuação para guarnecer as agências.

A greve dos agentes foi deflagrada à meia-noite de quinta-feira e durante os últimos dois dias úteis da semana passada cerca de 80% das agências bancárias de Campo Grande permaneceram fechadas por falta de segurança.

Como amanhã é feriado e na quinta e sexta-feira da semana passada as agências não abriram, hoje seria um dia estratégico para funcionamento das agências.

Liminares

Nos siga no Google Notícias