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Cidades

Passageiro que viajar da Capital a Corumbá e Bonito terá tratamento diferenciado

Wendell Reis | 20/12/2011 14:00
Governador anuncia incentivos a empresas de transportes de passageiros para regiões turísticas. (Foto: Rachid Waqued)
Governador anuncia incentivos a empresas de transportes de passageiros para regiões turísticas. (Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) e os presidentes da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Roberto Hashioka, e da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Nilde Brun, entregaram na manhã desta terça-feira (20) o selo de qualidade do programa “Viagem Feliz” a 14 empresas do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e transporte turístico.

A princípio, o programa atenderá os passageiros que fizerem o trajeto de Campo Grande a Bonito e Campo Grande a Corumbá. “É um selo de qualidade com a capacitação a todos que atendem o setor turístico: motoristas, guias... É buscado para melhorar e Mato Grosso do Sul ser lembrado no Brasil”, analisou Puccinelli.

O governador ressaltou que o Estado já tem o programa “Parada Legal”, que abrange todo o sudoeste, Serra de Bodoquena e Campo Grande. Para ele, a integração entre estes programas garante um serviço de melhor qualidade aos turistas. O projeto é pioneiro e, segundo o governador, já foi solicitado pelo Governo Federal para ser implantado no País para a Copa do Mundo de 2014. “Atenção especial ao turista para fazer deste um pilar importante para o Mato Grosso do Sul. Ter na indústria turística, indústria sem chaminé, a possibilidade de recursos para o Mato Grosso do Sul”.

O presidente da Agepan informou que o programa vai prestar um serviço melhor aos passageiros, garantindo mais conforto e segurança. Entre as exigências estão a limpeza dos ônibus e atenção e educação especial com os clientes. As empresas que receberam os selos terão fiscalização dobrada. Os passageiros também devem receber uma cartilha contendo os direitos e deveres. Segundo Hashioka, os fiscais também devem realizar pesquisas com passageiros para saber se eles foram bem atendidos.

O selo de qualidade é concedido aos empresários que apresentaram alto nível de qualidade, segurança e conforto nos serviços e atendimentos ofertados aos seus passageiros. A capacitação começou em 17 de outubro e terminou no mês de novembro. As empresas tiveram que se comprometer a participar dos treinamentos agendados pela Agepan, com plena assiduidade dos seus funcionários, evidenciado pela frequência de 100% nos cursos, comprovada mediante lista de presença. O programa prevê um prazo de acompanhamento de dois anos depois da implantação.

O selo foi concedido as empresas: Andorinha S/A, Viação Cruzeiro do Sul, Cooptrapte, Augusto Prainha Medeiros ME, Ceig Transportes, Cooper-MS-Vans-Cooperativa e Agência de Turismo, Claudir Vanzella ME, Grand Máster Turismo, IG Transporte Turístico e Locação de Van, Márcio da Silva Braz ME, Ulisses Pereira de Alencar ME, Viatur Transporte e Turismo, W5 – Agência e Operadora de Turismo e Transporte e Zanon e Cia.

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