ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Passageiros esperam voltar à Argentina na tarde de hoje

Redação | 13/01/2009 09:25

Os 78 passageiros e 6 pessoas da tripulação esperam para a tarde desta terça-feira o retorno à Argentina, depois da aeronave em que estavam ter feito pouso de emergência em Ponta Porã, no final da manhã de ontem. "Dentro de 4 horas acho que vamos ter pelo menos uma resposta", informa um dos passageiros, Rubem Solimo.

O grupo ainda aguarda a confirmação, hospedado no hotel Pousada do Bosque, onde estão desde a tarde de ontem. A maior preocupação é com a família, muitos sequer conseguiram conversar com os parentes. "A companhia aérea disse que colocaria a nossa disposição telefone para comunicação com a família, mas isso não foi feito", reclama Rubem.

Ontem, técnicos da empresa Andes, responsável pela aeronave MD-82, chegaram a Ponta Porã para verificar quais reparos devem ser feitos no avião. Aparentemente a pane foi nos sistemas de navegação e de comunicação.

A aeronave saiu de Buenos Aires por volta das 9 horas de segunda-feira e iria para Jujuy, no noroeste da Argentina, local que atrai turistas nesta época de férias. No avião embarcaram famílias inteiras e várias crianças, segundo informações de atendentes do Pousada do Bosque.

Segundo os passageiros, cerca de uma hora depois da decolagem, enfrentaram uma tempestade. Em seguida o piloto comunicou pane nos equipamentos e ficou "perdido", tentando localizar visualmente uma pista de pouso. A primeira avistada foi a do Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

Sem o equipamento, o piloto, identificado até o final da tarde apenas como comandante Cláudio, segundo o site Mercosul News, manteve o avião a média altitude, mas acabou saindo do território argentino e atravessando o Paraguai até chegar ao Mato Grosso do Sul.

Antes de descer em terra firme, os ocupantes ainda enfrentaram o medo de uma tentativa de pouso frustrada. Na primeira, o piloto foi obrigado a arremeter. Ninguém ficou ferido.

Os argentinos conseguiram um visto provisório da Polícia Federal para permanecerem no Brasil até a volta à Argentina.

Nos siga no Google Notícias